Dra. Walkyria Fernandes estreia nova temporada do podcast “Raciocina Comigo” nesta quinta-feira

Dra. Walkyria Fernandes – que possui trajetória de sucesso e uma abordagem revolucionária na área da fisioterapia, se tornando uma referência no segmento – estreia, nesta quinta-feira (04/04), a nova temporada do podcast “Raciocina Comigo”.
O podcast aborda temas relacionados à saúde, e a nova temporada será voltada para a parte clínica e científica da fisioterapia. O primeiro episódio recebe o Professor Doutor e coordenador do curso de Fisioterapia da UFRN Marcelo Cardoso, e o mestrando e profissional de educação física Bruno Cavalcanti, abordando o tema Fibromialgia.
Durante o bate-papo, a Dra. Walkyria e os seus convidados fizeram atualizações sobre o que hoje é recomendado para o tratamento da fibromialgia, dialogando e trocando experiências sobre sintomas, avaliação e tratamentos, tendo como base a ciência.
O podcast Raciocina Comigo vai ao ar todas as quintas-feiras, no YouTube, e é uma excelente oportunidade para que profissionais, estudantes e a população em geral conheçam mais sobre temas relacionados a saúde, com uma linguagem clara, trazendo informações de qualidade de uma forma descomplicada.

Sobre Walkyria Fernandes

Depois de anos viajando o país para ministrar aulas em cursos de graduação, reuniu sua experiência para criar um método revolucionário que avalia e trata o paciente de forma personalizada. Batizada pela Dra. Walkyria de Raciocínio Clínico Avançado – RCA360 – metodologia usa a anatomia clínica baseada no RCA para uma avaliação assertiva e o correto diagnóstico. Ela dá origem à chamada Nova Fisioterapia, que avalia o paciente para acelerar os resultados clínicos. Atualmente, além do atendimento em seu consultório, também dedica seu tempo a ensinar o método para alunos abrangendo diversas localidades.
O sucesso da Dra. Walkyria Fernandes por meio do método RCA360, cresce à medida em que compartilha seu conhecimento e experiência por meio de aulas online e mentorias exclusivas com alunos espalhados por todo o Brasil e mais 21 países. Seu canal do Youtube conta com mais de 67 mil inscritos e 305 mil no Instagram. Os cursos e congressos realizados em todo o Brasil reúnem plateias de milhares de fisioterapeutas e profissionais de fisioterapia, interessados em aprender mais sobre o RCA360.
Com experiência de duas décadas em atendimento a pacientes e sua impressionante formação acadêmica, a Dra. Walkyria é Ph.D. em Ciências da Reabilitação – Fellow Research na Universidad de Sevilla, Espanha, e Osteopata da Escuela de Osteopatía de Madrid, além de ex-professora em curso de graduação e pós-graduação em universidades federais, suas aulas e mentorias oferecem uma oportunidade única para os fisioterapeutas adquirirem habilidades práticas e estratégias para se tornarem referência em suas cidades, impulsionando-os a alcançar o sucesso em suas carreiras e consequente crescimento de suas clínicas e consultórios.


Siga: @drawalkyria_fernandes