Três municípios potiguares estão concorrendo ao Green Destination Story

Os municípios de Apodi, São Miguel do Gostoso e Tibau do Sul estão concorrendo ao prêmio internacional de turismo sustentável Green Destinations Story Awards. Os vencedores serão divulgados na quarta-feira, 6 de março, durante a Feira ITB Berlin – The World’s Leading Travel Trade Show, em Berlim, Alemanha.

Promovida pela fundação holandesa Green Destinations – organização global sem fins lucrativos para apoio aos destinos e suas comunidades a se desenvolverem de forma sustentável – a premiação reconhece as 100 histórias de boas práticas que inspiram lideranças do turismo responsável a nível mundial.

Os destinos que concorrem ao prêmio, além de apresentarem histórias inovadoras e de impacto positivo, passam por uma avaliação inicial criteriosa, na qual, para serem elegíveis, devem atingir pelo menos 60% de conformidade com os principais critérios de sustentabilidade reconhecidas pelo GSTC – Conselho Global de Turismo Sustentável.

DEL Turismo

A presença dos municípios potiguares concorrendo à premiação internacional é um dos frutos do Programa DEL Turismo, iniciativa implantada no Rio Grande do Norte pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, para elaborar e implementar um modelo de gestão focado no desenvolvimento sustentável do turismo local.