Junho Sustentável: Assembleia Legislativa do RN promove mês dedicado ao meio ambiente

O mês de junho será verde na Assembleia Legislativa do RN. Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5), […]

O mês de junho será verde na Assembleia Legislativa do RN. Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5), a Casa preparou, por meio da Escola da Assembleia e da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (PLS), uma programação especial com foco em sustentabilidade, economia solidária e gestão pública sustentável. A ideia é envolver servidores e visitantes em ações simples e práticas, reforçando uma cultura de responsabilidade socioambiental dentro e fora do Parlamento.

A programação começa em 1º de junho, às 9h, com o lançamento da campanha de coleta de resíduos eletrônicos e entrega de um ecoponto na sede da ALRN, em parceria com o GACC-RN e a Recinfo RN, pelo Projeto EcoAcolher/TecnoSustentável RN. A ação incentiva o descarte adequado de equipamentos eletroeletrônicos, aliando logística reversa, reciclagem especializada e geração de recursos para o atendimento a crianças e adolescentes com câncer. Na sequência do mês, a agenda inclui feira de produtos orgânicos (22/6, das 8h às 10h), palestra “Gestão Pública Sustentável” com participação de Elieser Cavalcante, do TCU (23/6, das 8h30 às 10h30), e o Bazar da Sustentabilidade (24 a 26/6, das 8h às 12h), todos nos espaços da Assembleia.

No dia 24, das 8h30 às 11h30, a Casa recebe o II Encontro Junho Sustentável, com o tema “Ações Legislativas para uma Gestão Mais Sustentável”, no Auditório Cortez Pereira, além do lançamento da campanha de arrecadação de tampinhas plásticas, com direito a troca por mudas de plantas na entrada do auditório. Fechando o circuito, entre 24 de junho e 3 de julho, o Salão Nobre abriga uma feira de artesanato, valorizando o trabalho manual e a produção local com viés sustentável.

“Queremos mostrar que sustentabilidade se faz no dia a dia, com atitudes acessíveis e replicáveis”, resume Joana D’arc Rodrigues da Silva, vice-coordenadora do PLS. A programação é aberta a servidores e visitantes e reforça o compromisso da ALRN em integrar conscientização ambiental, inclusão social e desenvolvimento regional em um mesmo movimento.

Rolar para cima