Fundase providencia restauração de muro do Case Pitimbu

O Núcleo de Infraestrutura da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase/RN) e empresa contratada para manutenção de unidades estiveram no Case Pitimbu, em Parnamirim, nesta segunda-feira (1º), para avaliação do muro que tombou durante o feriado da sexta (29). Também participaram da vistoria o Núcleo de Segurança Institucional e a Gerência de Atendimento Socioeducativo.  

Serão reconstruídos aproximadamente 120 metros do muro, abrangendo a parte que está fragilizada e demanda demolição. A extensão total da parede atinge 233 metros. A obra será realizada por construtora contratada em março de 2024, quando a Fundase aderiu a uma ata de preços para manutenção preventiva e corretiva em seus imóveis ativos.

Em meio às chuvas, parte do muro do Case Pitimbu caiu no final da tarde da sexta. Os agentes socioeducativos atuaram para manter a segurança e a Polícia Militar ampliou o efetivo na área como medida preventiva. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar estiveram no local. Não houve feridos e o atendimento aos adolescentes não sofreu prejuízo.