Contas de luz atrasadas poderão ser negociadas com condições especiais em Natal

No ‘Mês do Consumidor’, os clientes da Neoenergia Cosern que moram em Natal e região terão a oportunidade de negociar contas de luz atrasadas com condições especiais durante os dias 11 e 15 de março no Feirão de Renegociação do Procon Natal. O objetivo da ação é prevenir é promover a renegociação de débitos em conjunto com órgãos de defesa do consumidor.

O stand da distribuidora será montado no Partage Norte Shopping, na Av. João Medeiros Filho, zona Norte de Natal, entre os dias 11 e15 de março, das 10h às 14h. Entre os dias 13 e 15 de março, na Praça Pedro Velho, na zona Leste, das 08h às 12h, mais uma equipe de atendimento da distribuidora estará à disposição da população para renegociação de dívidas com condições especiais.

Os clientes com contas atrasadas poderão negociá-las através do Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas e de educação financeira, aberto até o próximo dia 31 de março. Sendo assim, os clientes da Neoenergia Cosern que atenderem aos pré-requisitos vão poder negociar seus débitos na conta de energia com até 90% de desconto e/ou parcelar a dívida em até 60 vezes. Esta será a última oportunidade de os potiguares aproveitarem o programa e ficarem quites com a concessionária.

Podem participar da negociação as pessoas que possuem renda de até dois salários-mínimos ou inscritas no CadÚnico, e que possuem débito negativado entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022. Poderá ser negociado até R$ 5 mil por devedor, considerando o somatório das dívidas financiadas. O consumidor terá a possibilidade de parcelar o débito em até cinco anos, sem necessidade de entrada, e com o vencimento da primeira parcela 30 dias após a efetivação da negociação.

É importante lembrar que a forma de participar do Desenrola continua a mesma. Todo o processo deve ser realizado digitalmente, por meio do site desenrola.gov.br. Os clientes devem ter cadastro na plataforma GOV.BR. A conta é gratuita e necessária para comprovar a identidade do cidadão.

Além da Neoenergia Cosern, também integram essa ação as demais distribuidoras do grupo: Neoenergia Brasília, Neoenergia Elektro, Neoenergia Coelba e Neoenergia Pernambuco.