Digicom Experience anunciará novidades da edição 2024 em live

A Digicom, consagrada como um dos maiores eventos geek e gamer do Nordeste, está prestes a revelar as surpresas que preparou para a segunda edição do Digicom Experience – DCXP 2024. Às 19h30 desta quinta-feira (22), acontecerá uma live de lançamento, no perfil do Instagram @digicomxp – onde influencers da área anunciarão as atrações, novidades e abertura oficial dos ingressos do evento que acontecerá nos dias 27 e 28 de julho, no Teatro Riachuelo.

Novidades como o fato de o Teatro Riachuelo receber, pela primeira vez, um evento de eSportes (esportes eletrônicos) e cultura Geek. Esta será a segunda edição da DCXP, que reúne os universos gamer e geek em um evento com diversas atrações simultâneas. Todo o espaço será tomado por Streamers famosos, concurso cosplay, kpop, dubladores de personagens de filmes e quadrinhos, entre outras atrações. Os organizadores prometem muita diversão nas dezenas de atividades para toda a família.

“O esporte virtual se revela como mecanismo de socialização, diversão e aprendizagem, seguindo o mesmo caminho dos esportes tradicionais. Essa iniciativa enseja a possibilidade de estimular a cidadania, levando os jogadores a se entenderem como adversários e não como inimigos, na origem do fair play, para a construção de identidades, baseada no respeito. Diante deste cenário, a virtualização esportiva é de relevante interesse público, que contribui significativamente na melhoria da capacidade intelectual, fortalecendo o raciocínio e habilidade motora de seus praticantes”, destaca a presidente da Federação de Esportes Eletrônicos do RN e organizadora do evento, Tabata Diniz.