Assembleia Legislativa homenageia professores em sessão solene

O Dia do Professor, comemorado dia 15 deste mês, será lembrado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte com uma sessão solene na qual 24 professores serão homenageados. A solenidade vai acontecer na próxima quinta-feira (19), às 14h, no plenário da Casa e cada deputado irá homenagear um profissional de destaque na sua área de atuação, representando os professores do RN. 

“Nossa Casa se alegra em render homenagens aos mestres, pois mais do que transmitir conhecimentos, eles contribuem para a formação moral e compartilham valores e princípios, iluminando com sua sabedoria os caminhos e escolhas que levaremos por toda a vida”, afirmou o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

O deputado irá homenagear Débora Araújo Seabra de Moura, a primeira pessoa com síndrome de down na América Latina a concluir o curso de magistério. Débora Seabra é natalense e numa época em que praticamente não se falava em diversidade, estudou em escolas regulares, além de atuar como professora assistente de educação infantil em uma escola privada de Natal. Ela também é autora do livro de fábulas inclusivas ‘Débora Conta Histórias’, além de ministrar palestras em todo o Brasil sobre inclusão. Sua história foi reconhecida pela ONU em um painel especial sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down, em Nova York.