Projeto Psicopedagógico do Senac RN é destaque na Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, em Brasília

O Senac RN participa, até dia 04 de dezembro, da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, evento realizado pelo Ministério da Educação.

Com a temática da Tecnologia e da Inovação, a iniciativa tem o objetivo de promover a participação de estudantes e de profissionais da Educação Profissional e Tecnológica no desenvolvimento de projetos de inovação, iniciação e extensão, a fim de ampliar a divulgação e valorização dessa modalidade educacional.  O Senac está com um estande montado no evento, que acontece no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, na capital federal.  

No espaço do Senac RN, a gestora de qualidade e crescimento, Priscilla Silveira e a Psicóloga Educacional, Emanuelle Araújo, apresentam o Projeto de Acompanhamento Psicopedagógico,  aprovado pelo Ministério da Educação para participar na categoria inovação em processos. 

“O processo do acompanhamento psicopedagógico do Senac RN utiliza diferentes ferramentas tecnológicas da Microsoft e permite a tomada de decisão e planejamento preventivo em tempo real. Trata-se de um serviço oferecido aos estudantes visando à inclusão e à melhoria da aprendizagem e foi considerado a melhor prática pela Microsoft Brasil”, explica Priscilla Silveira. 

A Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica conta com exposição de 30 estandes e apresentação de trabalhos acadêmicos nos formatos oral e pôster.