II Festival Curta Parelhas Anuncia Filmes Selecionados para Edição 2022

Divulgada a lista dos filmes selecionados para o II Festival Curta Parelhas, que ocorrerá em Parelhas/RN, nas datas 9 e 10 de dezembro. Cerca de 200 trabalhos foram inscritos no evento, que tem por objetivo valorizar a produção audiovisual do Rio Grande do Norte.

Nesta edição, 10 curtas foram selecionados para compor a Mostra Competitiva Potiguar. Já na Mostra Nacional, 8 filmes foram escolhidos em produções realizadas nos Estados da Bahia, Ceará, Distrito Federal e Rio Grande do Norte. O Festival será realizado ao lado da Câmara Municipal de Parelhas, próximo à Praça Arnaldo Bezerra.

A curadoria para a escolha dos trabalhos foi realizada pela Cinemateca Potiguar e Cine Poty, que são projetos de extensão do IFRN, com parceria do NPD – Núcleo de Produção Digital que também compõe a da Secretaria do Audiovisual (SAV).

Após a exibição, o júri popular, cuja decisão é soberana em todos os casos, será composto pelo público presente nas sessões da Mostra Competitiva Potiguar que vão eleger os premiados na categoria Melhor Filme Potiguar. A deliberação também contará com os votos do Júri Técnico, composto pela professora Juliana Dantas; o fotógrafo, Miguel Arcanjo; e o Produtor Audiovisual, Danúbio Santos.

O II Curta Parelhas é uma Realização da agencia Publicart e conta com apoio da Prefeitura de Parelhas e SEBRAE-RN, em parceria com a Gráfica Ponto Digital; Drogaria Frei Damião; Claudia Decori Enxoval e Confeitaria Artesanal; Restaurante Rei dos Caldos; DS Contabilidade e Serviços; RR Serigrafia e Impressão Digital; Vereador Ildecio de Oliveira; ETMO Serviços & Eventos; Dr. Tiago Almeida; Kero Massas; Drogaria N. Senhora de Fátima; E. E. Barão do Rio Branco; Cinemateca Potiguar; NPD – Núcleo de Produção Digital; Cine Poty; IFRN Cidade Alta / Rocas; Secretaria Especial da Cultura; Ministério do Turismo; Governo do Brasil; e Produção da Rudia Produções.