Prefeitura de São Gonçalo inicia programa Corte de Terra 2022

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário (Semada) iniciou, no último dia 31 de janeiro, o programa Corte de Terra 2022, que tem por objetivo atender aos pequenos agricultores familiares do município que necessitam realizar a preparação do solo para o plantio.

De acordo com o secretário da Semada, Edson Arcanjo (Nino), foi realizado um processo licitatório e 9 tratores foram contratados para atender a demanda no município. Diversas comunidades já estão sendo atendidas pelo programa, como Ladeira Grande, Serrinha, Olho D’água do Chapéu, Poço de Pedra, Campinas, Bela Vista, Jenipapo, Alagadiço Grande, Barro Duro, Maçaranduba, Canaã, Guajirú, Santo Antônio do Potengi, Loteamento Encanto, Jardim Redenção e Guanduba.

Em 2022, tanto o cadastramento quanto o Corte de Terra foram antecipados para o mês de janeiro visando acompanhar o período de chuvas, com expectativa de um inverno positivo para o setor e boa produção agrícola neste ano. De acordo com a Semada, cada beneficiário será atendido com uma média de 2h30 de trabalho dos tratores, ampliando em 30 minutos o tempo total de atividade com relação aos anos anteriores. 

Durante a primeira semana, cerca de 200 cadastros foram executados, totalizando, em média, 500h de atividades. A expectativa é de que mais de 800 famílias sejam atendidas pelo programa. 

Novos cadastros podem ser realizados na sede da Secretaria de Agropecuária, na rua Ismael Cosmo de Farias, 41, Novo São Gonçalo (Centro), das 8h às 16h, portando RG e CPF.