Prefeitura de São Gonçalo assina contrato para construção de hospital com 135 leitos; unidade também vai atender Região Metropolitana

O prefeito em exercício de São Gonçalo do Amarante/RN, Eraldo Paiva, o secretário de saúde, Jalmir Simões, e o de Infraestrutura, Márcio Barbosa, assinaram, nesta quarta-feira (23), contrato com a empresa vencedora do processo licitatório para construção do hospital geral do município que contará com 135 leitos, e atenderá a Região Metropolitana de Natal.

Em cerimônia transmitida pelas redes sociais, o Prefeito Paulinho Emídio, licenciado do cargo para tratamento de saúde, também participou do momento o qual chamou de histórico. “Hoje foi dado mais um passo importante na consolidação do sonho dessa obra de grande alcance social e tão esperada pelo nosso povo”, iniciou sua fala. 

O gestor também relembrou da luta em busca de recursos para viabilizar a obra. “Antes de assumir a prefeitura, ainda em 2016, comecei a pedir ajuda para esse pleito. E só no final de 2019, com apoio do deputado federal João Maia, conseguimos que o Governo Federal empenhasse R$ 50 milhões para construção. E, se Deus quiser, em breve estaremos dando início às obras”.

Eraldo Paiva destacou a importância desse equipamento para saúde pública do município e da Região Metropolitana de Natal. “Essa ação vem no momento em que o povo brasileiro reconheceu a importância do SUS para a saúde pública do país. E esse equipamento vai fortalecer o SUS em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal e no RN”, disse. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.