Guamaré recebe reconhecimento nacional na política municipal de meio ambiente

Uma ótima notícia vem confirmar que o município de Guamaré segue no caminho certo na política pública de meio ambiente. Segundo a Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente – ANAMMA, a cidade apareceu na lista de municípios que se destacaram na gestão ambiental no ano de 2018.

A confirmação da ANAMMA chegou oficialmente à Secretaria Municipal de Meio Ambiente em comunicado com a chancela do Ministério do Meio Ambiente, por intermédio da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental – SAIC, segundo revelou a Secretária de Meio Ambiente e Urbanismo, Andréa Advíncula.

A lista dos municípios teve como base o ano de 2018 e as indicações foram feitas pelos órgãos estaduais de meio ambiente, tendo como base requisitos técnicos como: possuir legislação ambiental; executar ações voltadas para implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável-ODS e por fim, desenvolver ações na educação ambiental e para o licenciamento ambiental no município.

Neste ano de 2019, a ANAMMA em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos, promoveu o Prêmio Destaque em Gestão Ambiental Municipal para todos os municípios previamente indicados, incluindo ainda nessa lista, os municípios que compuseram a Diretoria Nacional da associação nessa última gestão.