Saúde e Assistência Social atendem mais de 600 pessoas em Guamaré

Lançado no mês de maio passado, o projeto Prefeitura nas Comunidades vem aproximando as ações da Prefeitura de Guamaré do cidadão. No último sábado, 8, a ação de cidadania chegou ao Assentamento Santa Maria III e somente nas áreas de Saúde e a Assistência Social, atendeu 637 moradores da localidade.

A pasta de Saúde destacou-se no atendimento de oftalmologista com 56 pacientes assistidos, e ainda com dentistas na UBS e na Unidade Móvel, vacinação com atualização de carteiras, preventivos e sessões de ventosaterapia, auriculoterapia e acupuntura. No relatório de prestação de contas da pasta contam também, consultas com médico clínico geral, fonoaudiólogo e nutricionista.

Testes rápidos de Hepatite, Sífilis e HIV também estiverem entre os serviços oferecidos gratuitamente à população, que participou ainda de atividades educativas, de saúde bucal e com agentes de endemias e agentes comunitários de saúde, totalizando 341 atendimentos na área de sáude. O Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Morais agradeceu o apoio do prefeito Adriano Diógenes e o empenho da sua equipe de trabalho para o sucesso da ação.

Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social também entregou serviços no Assentamento Santa Maria III, priorizando as demandas reprimidas, identificadas na busca ativa realizada pela equipe técnica. Carteira do Idoso, cartão de transferência de renda para segurança alimentar do programa Renda Cidadão e a carteira do Programa do Leite Potiguar, foram entregues na comunidade, durante a solenidade que contou com as presenças do prefeito Adriano Diógenes e a primeira-dama Manuella Jácome, vice-prefeita Iracema Morais e do vereador Edinor Albuquerque.