[Vídeo] Robinson usa máquina do Detran para pedir votos

Por William Medeiros.

O governador Robinson Faria (PSD) usou a máquina do Detran para pedir votos. O fato ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo teria sido gravado por um servidor anônimo no encontro que aconteceu dia 5 de setembro, no hotel Maine.

No vídeo, o chefe do Executivo afirma que “quem está no paredão agora, quem vai passar pelo veredicto da população, são todos que trabalham no Estado”. Além disso, Robinson chegou a pedir votos claramente aos presentes. “Queriam que vocês confiassem em mim e me ajudassem a voltar a ser governador. E o Detran é uma casa que ainda nós vamos melhorar. Na minha reeleição ainda vamos ter aquela etapa que eu prometi a vocês”.

Assinado por uma servidora que ocupa um cargo comissionado no Detran e divulgado em nome do diretor-geral do órgão, o convite é, na verdade, uma convocação: – Venho através desta, de ordem do diretor-geral do Detran, convocar a todos os servidores e colaboradores, disse TODOS, para uma reunião próxima quarta 05/09 às 18h, pontualmente, no Hotel Maine, em Natal. A presença de cada um é indispensável.

O diretor-geral do Detran Luiz Eduardo Machado que pediu voto, também, para o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) e o deputado federal Fábio Faria (PSD). Ambos presentes no encontro.

O vídeo pode ser conferido no link:

Foto: Assecom/Governo do RN.