Comissão de Saúde garante apoio à Casa Durval Paiva

Os integrantes da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal realizaram uma visita à Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, nesta quarta-feira (25), e garantiram o apoio à instituição na conquista por recursos para continuidade aos serviços de atenção aos jovens e crianças acometidas por câncer e familiares.
Um dos grandes problemas da Casa é a falta de recursos que depende, em grande parte, de doações. Mesmo diante dessa dificuldade, alguns recursos são devolvidos por falta de regulamentação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).
O vereador Fernando Lucena (PT), presidente da Comissão, acredita que a Casa pode atuar em favor dessa regulamentação ajudando, assim, todas as instituições do terceiro setor que atuam em Natal. “Vamos ver essa situação do Comdica, porque está atrapalhando quem quer fazer. Não faz e atrapalha os outros. Isso não pode. Uma casa como essas perdendo recursos porque o Conselho não está normalizado. Vamos convocar todos para encontrar uma alternativa para isso”, contou.