Praia Shopping recebe exposição de artes “Cliente Mais Consciente”

Em dias repletos de notícias sobre a falta de honestidade, uma artista plástica de Natal acaba de inaugurar uma mostra de arte que vai mexer com a consciência do público que circula no Praia Shopping, centro na zona sul da cidade. Trata-se da exposição “Cliente Mais Consciente” que irá permitir ao consumidor a experiência de pegue e pague de produtos recicláveis, prática já usual no comércio de países como a Noruega, por exemplo.
Trata-se de um tipo de comércio na base da confiança. As sinalizações distribuídas por toda a loja onde está montada a exposição orientam como o consumidor deve proceder, indicando que a ideia é pegar o produto desejado e pagar na base da honestidade, já que não há ninguém tomando conta do local.
“Na exposição, o cliente escolhe o objeto que quer levar e deixa o pagamento junto com a etiqueta do produto escolhido, tudo dentro de um envelope depositado numa caixa lacrada”, explica a artista plástica responsável pela ação, Ana Selma Galvão. De acordo com ela, na exposição não existe vendedor. A ideia é realmente que o cliente seja mais consciente quando o assunto é a honestidade.