“Câmara Cidadã” realiza audiência para discutir problemas da Zona Norte

O segundo dia do projeto “Câmara Cidadã” foi marcado por uma audiência para debater problemas enfrentados em diversas áreas na Zona Norte, como Educação, Saúde, Infraestrutura, entre outras. Mediada pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Raniere Barbosa (PDT), a audiência contou com a presença do prefeito Carlos Eduardo e seu secretariado municipal.

O debate de aproximadamente 5 horas, foi marcado por intervenções da comunidade e vereadores da Casa Legislativa. Para o prefeito Carlos Eduardo, o projeto “Câmara Cidadã” teve um grande papel em trazer as ações da Câmara para a Zona Norte, e proporcionar um debate para ouvir e atender a população sobre os principais questionamentos. “O bom governante tem que ouvir cidadão para se orientar suas ações, projetos e programas. Aqui na Zona Norte estamos conseguindo realizar o maior investimento da cidade. São R$ 43 milhões em diversos bairros para calçamento, drenagem e pavimentação de ruas. Diante de toda a dificuldade, estamos conseguindo, com trabalho e compromisso, manter as ações”, explica o prefeito.

Para o presidente da Câmara, o vereador Raniere Barbosa (PDT), a aproximação do poder Executivo com a população é uma ação louvável e demonstra maturidade entre os poderes. “É um ato histórico, admirável e de coragem. Essa aproximação representa também o fortalecimento institucional porque é um momento em que a população se pronuncia. O projeto Câmara Cidadã será itinerante todo mês em diferentes bairros, dando oportunidade da população se pronunciar e ter direito a serviços em que muitas vezes há dificuldade de acesso”, comenta Raniere.