Assembleia Legislativa reelege 15 e terá 9 novos deputados a partir de 2023

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte terá, a partir de 2023, nove novos parlamentares. Após as eleições deste ano, 15 deputados estaduais foram reeleitos e continuarão com seus mandatos na 63ª Legislatura, que terá início em 02 de fevereiro de 2023.

Entre os novos nomes está o deputado eleito com a maior quantidade de votos nas urnas, o policial militar reformado Wendel Lagartixa (PL). Ele recebeu ao todo 88.265 votos. Também saiu vitorioso das urnas Adjuto Dias, ex-secretário de Trabalho e Assistência Social da Prefeitura de Natal. Com isso, o MDB volta a ter um representante no Legislativo potiguar. Adjuto, que é filho do prefeito Álvaro Dias (PSDB), conquistou 57.657 votos.

A vereadora de Natal Divaneide Basílio (PT), será mais uma novata na Assembleia pelos próximos quatro anos. A parlamentar que teve atuação destacada na Câmara Municipal de Natal recebeu 52.177 votos. O quarto novo nome foi Dr. Kerginaldo Jácome (PSDB), líder político com atuação destacada nas regiões do Alto e Médio Oeste potiguar. Foram 47.809 votos obtidos que lhe garantiram uma das vagas.