Materiais são apreendidos na orla de Ponta Negra no último fim de semana de julho

Nesse último fim de semana de julho, dias 29, 30 e 31, a equipe de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) apreendeu materiais provenientes de atividade irregular para comercialização de passeios turísticos na orla da praia de Ponta Negra. No domingo (31), durante o plantão,  um guarda-sol, uma mesa plástica e dois cavaletes com publicidade irregular foram recolhidos pelos fiscais.  Além disso, foi atendida denúncia de poluição sonora e realizadas outras  vistorias para verificação de documentação e irregularidades no uso de via pública.

Segundo o supervisor de fiscalização de ambientes naturais e biodiversidade (SAMBIO), Iang Chaves, “o responsável ignorou a abordagem e evadiu-se do local, adentrando ao mar, levando consigo uma mesa de plástico com 1,60mx 0,94m utilizada para a atividade irregular”, comentou Chaves.

“Ressalta-se que tal prática é permitida somente mediante autorização expedida pelo órgão responsável, conforme o Decreto Municipal N° 12.310/2021, o que em nenhum momento foi apresentado”, acrescenta o supervisor.