Emprego formal tem forte recuperação em abril no RN

O saldo de empregos formais no Rio Grande do Norte voltou a ficar positivo no mês de abril. Foram 1.588 vagas geradas no quarto mês de 2022, apontando uma alta recuperação quando comparado ao saldo negativo de       -1.087 registrado em abril de 2021. Em relação a março deste exercício, quando registrado a queda de -1.789, também houve melhora. 

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, o grande destaque positivo na recuperação dos empregos no estado tem sido o setor de Serviços. “Este segmento teve saldo de 1.261 vagas abertas, desempenho superior ao de abril do ano passado, quando foi registrado saldo 232 vagas. Já quando comparado a março deste ano, cujo desempenho foi de -166 vagas, a recuperação é ainda maior, com a diferença de quase 1.100 empregos”, detalhou.   

No caso do Comércio, foi registrado um saldo negativo em abril deste ano, com -81 vagas, consideravelmente melhor do que em abril do ano passado (-434). Quando comparado aos meses anteriores, o setor voltou a ter saldo negativo já que em fevereiro registrou +289 e março +127.