Presidente do SHRBS-RN e empresários buscam soluções junto à Segurança Pública para os assaltos em motéis

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Rio Grande do Norte (SHRBS-RN), Habib Chalita, e empresários do setor de motéis se reuniram com representantes do setor de Segurança Pública para buscar soluções para o crescente número de assaltos nos motéis.

Nesta segunda-feira (9), a reunião foi com o secretário Estadual da Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Araújo Silva. Habib Chalita disse que o Sindicato foi procurado por empresários do setor preocupados com o número crescente de assaltos e que isso além de causar prejuízo financeiro aos estabelecimentos traumatiza funcionários e clientes.

Ele ressaltou que o setor tem sua parcela de contribuição na geração de emprego e renda do RN e alertou que uma das principais datas deste segmento é o dia dos namorados que é comemorado no próximo mês. “É preciso ações mais incisivas para que esses criminosos sejam detidos e não só os motéis como todo o setor produtivo possa vir a desempenhar sem papel na economia de forma tranquila”, comentou.

Diretor regional da Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis), Militão Chaves, informou que o setor atualmente tem mais de 100 motéis em todo o Rio Grande do Norte e sua maioria está localizada nas cidades que envolvem a região metropolitana de Natal. Com relação à geração de empregos, ele disse que “são mais de dois mil empregos diretos gerados pelo setor de motéis no estado”.

Durante a reunião, o secretário de Segurança Pública explicou como tem sido feito o trabalho da Polícia Militar no combate à criminalidade e ouviu dos empresários possíveis iniciativas a serem colocadas em prática para que esse índice de crimes nos motéis venha a diminuir.

Na semana passada, a reunião foi com o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Alarico, o delegado da Polícia Civil, Adson Kepler, e oficiais da PM responsáveis pelo policiamento na capital e na região metropolitana.

No final da reunião, ficou acertado um novo encontro entre o SHRBS-RN, ABMotéis e empresários do setor com os representantes da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar e Polícia Civil.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.