Alunos do Mundi Colégio e Curso realizam testes para lançamento de foguetes

Uma vasta área descampada no bairro Potengi se transformou em uma espécie de centro de lançamento de foguetes. Estudantes do Mundi Colégio e Curso, escola referência em educação na Zona Norte de Natal, se reuniram no local para fazer os testes com seus protótipos e se preparar para um grande dia. No próximo mês de maio, eles participarão da 15ª edição da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que acontecerá dentro da programação da 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A iniciativa da construção do protótipo de foguete faz parte da preparação para o evento. O professor de química Felipe da Hora é responsável por orientar os alunos, que nos próximos dias devem fazer mais testes de lançamento, até que estejam completamente preparados para participar da Mostra Brasileira. Segundo ele, para um bom desenvolvimento da vida educacional, os alunos precisam também se integrarem em atividades extracurriculares. “A OBA e Mobfog são atividades que além de proporcionarem uma ótima experiência para eles, os ajudam a trabalhar em equipe”.

A partir de conceitos de física e matemática, os alunos colocam em prática o conhecimento adquirido em sala de aula. Durante esses meses, os alunos também terão aulas sobre assuntos de Astronomia para realização da prova da OBA. O estudante Hendric Viegas, da 1ª série do Ensino Médio é um deles. De acordo com o adolescente, devido as aulas serem dinâmicas e bastante divertidas, a aprendizagem fica mais fácil. “Eu acredito que a Olimpíada Brasileira de Astronomia presa o conhecimento científico, a observação, a criação de hipóteses e, principalmente, as reflexões sobre o universo e a influência em nossa vida. Sendo assim, torna-se importante a participação para o processo de aprendizagem em meio científico.

A MOBFOG é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). É voltada a alunos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A MOBFOG tem como objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, e promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa. Os classificados na MOBFOG conquistam vaga para a Jornada de Foguetes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.