Prefeitura inaugura nova unidade do Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo na Zona Norte

Os moradores da Zona Norte de Natal agora vão poder contar com o apoio do Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo – CMTE, para garantir uma colocação no mundo do trabalho. Nesta quinta-feira (17), às 18 horas, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, inaugura uma nova unidade do CMTE, equipamento voltado para a formação profissional e geração de emprego e renda, dessa vez no bairro Lagoa Azul, na zona norte de Natal. 

O novo espaço, localizado no mesmo endereço do antigo Centro de Referência de Qualificação Para o Trabalho – CRQPT, vai oferecer muito mais conforto, segurança e comodidade aos usuários e alunos. A reforma do antigo prédio possibilitou a ampliação do número de salas de aula e a capacidade de atendimento. Além disso, o CMTE Norte também vai oferecer orientação profissional e interlocução com o setor empresarial, através de encaminhamentos a Loja do Empreendedor. 

O secretário da Semtas, Adjuto Dias diz que a expansão dos serviços da política municipal do trabalho, na Zona Norte, é uma prioridade da gestão. “Inauguramos a Loja do Empreendedor no final do ano passado e agora estamos investindo na melhoria da qualificação profissional. Antes atendíamos 60 alunos por turno, agora a nossa capacidade chega a 100 em cada turno. Estamos formando alunos em cursos de maquiagem, designer de sobrancelhas, barbeiro e vários outros. A nossa gestão sempre buscou ampliar a política municipal do trabalho e renda e fazer com que as oportunidades cheguem, de fato, a todos que precisam”.  

O novo Centro Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, localizado na Rua Bariri, S/N, será um espaço voltado para o desenvolvimento do empreendedorismo, de apoio ao micro e pequeno empresário; para os natalenses que buscam oportunidade de emprego, e de se qualificarem. Um local para desenvolver ideias e projetos e fazer gerar renda e formalização de atividades autônomas; fomentar a atividade econômica, com um olhar diferenciado. O atendimento ao público será realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.