Fecomércio RN e Prefeitura de Mossoró discutem parcerias estratégicas para o município 

O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, recebeu, nesta terça-feira (15), o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, e auxiliares para tratar de parcerias com foco no desenvolvimento econômico e social do município. O encontro ocorreu no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa e teve participação do presidente do Sindilojas Mossoró, Michelson Frota.  

Na ocasião, as iniciativas desenvolvidas pela Fecomércio, pelo Sesc e Senac foram apresentadas pelos diretores das entidades.  

Dentre as novas ações anunciadas durante a reunião, destaque para a inclusão de Mossoró no Radar de Tarifas Aéreas, levantamento semanal das tarifas aéreas realizado pelo Instituto Fecomércio; e para o acompanhamento de projetos de leis tramitados na Câmara Municipal de Mossoró que tenham ligação com o Comércio, Serviços e Turismo.  

O chefe do executivo municipal apontou alguns investimentos públicos que, de forma direta e indireta, impacta os setores econômicos representados pela Fecomércio.  

“Estamos investindo R$ 23,5 milhões em asfaltamento nas principais ruas e avenidas da cidade, muitas delas ocupadas por estabelecimentos comerciais. Dando uma estrutura melhor, o comércio é beneficiado, estando mais ativo e propenso aos negócios. Mas precisamos fazer mais e contamos com o apoio da Fecomércio, Sesc e Senac”, comentou Bezerra.  

O prefeito apontou como ações de cooperação com o Sistema Comércio potiguar a qualificação profissional, realização de pesquisas de mercados e ações para transformar Mossoró em uma cidade empreendedora, inovadora e tecnológica. O secretário de Desenvolvimento Econômico da capital do oeste, Franklin Filgueira, adiantou a possibilidade de parceria no projeto de Inteligência Econômica, que irá fornecer dados para o empresariado mossoroense.  

O presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz, elogiou a visão moderna e empreendedora que o prefeito tem para a gestão da cidade e afirmou a necessidade do poder público em dar condições para o fomento de negócios. “Mais de 80% das empresas de Mossoró são dos setores do comércio e serviços. Isso só fortalece a importância de encontros como esses, para pensar em ideias que beneficiem os empresários, bem como, levar ainda mais nossos projetos para os trabalhadores do comércio e para toda a população”, afirmou Queiroz.