Dentista compõe equipe vencedora de edital para projeto inédito em Odontologia Domiciliar

A dentista potiguar Natália Pinheiro, CEO do Dentistas Home, será uma das precursoras de um projeto de saúde desenvolvido na UFRN que tem como foco a Odontologia Domiciliar. A iniciativa, que tem à frente o professor doutor em Odontologia, Kênio Costa Lima, acaba de ser selecionada em edital nacional do CNPQ.

O edital destinará recursos que serão usados para compra de materiais e equipamentos para levar o serviço de atendimento odontológico em casa para idosos, por meio do Sistema Único de Saúde, o SUS, com a participação dos alunos da universidade.

Outra novidade que se soma a esse projeto é a criação de uma disciplina na grade optativa do curso de Odontologia da UFRN. A partir de março, os universitários vão poder conhecer mais sobre essa nova área por meio dos Fundamentos da Odontologia Domiciliar.

A disciplina é inédita no país em instituições públicas de ensino superior e a sua criação contou com o entusiasmo e a participação da dentista Natália Pinheiro, que é mestranda em Odontologia e estará à frente do estágio à docência desse novo componente curricular.

“Os alunos vão poder ter noção e conhecimento sobre um mercado que está em ascensão. É também uma forma de prestar um serviço à sociedade, com a chegada desse atendimento na casa das pessoas que mais precisam por meio do SUS”, explicou Natália.

Mais conhecimento

A CEO do Dentistas Home, que oferece um serviço exclusivo de atendimento odontológico domiciliar no RN, vai em busca de mais conhecimento e troca de novas experiências nesse mês de fevereiro, em Brasília.

A dentista potiguar irá ministrar curso em marketing na odontologia para os profissionais da empresa Meu Dentista em Casa, que atua na capital federal. “Vai ser uma troca muito bacana. Vou aprender mais para aperfeiçoar nosso trabalho em Natal e repassar um pouco da minha vivência para eles também. Assim, todo mundo ganha”.