Operação Verão apreende material clandestino escondido em banheiros da orla de Ponta Negra

A Operação Verão continuou vistoriando atividades irregulares na praia de Ponta Negra nesse fim de semana. No domingo (16), as equipes de fiscalização estiveram na orla e realizaram novas apreensões. Desta vez, o material utilizado pelos comerciantes clandestinos estava escondido dentro dos banheiros públicos da praia. A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) começou na última sexta (14).

A operação resultou na apreensão de 43 mesas, 142 cadeiras, 49 guarda-sóis e 24 camas de bronzeamento. Além de três carrinhos de lanche que estavam em local proibido e cinco motocicletas que trafegavam irregularmente pelo calçadão foram recolhidos pelos agentes municipais. E algumas caixas de isopor com comidas e bebidas, que também estavam alocadas nos banheiros públicos, foram apreendidas. 

A ação conta com o apoio de agentes das pastas de Serviços Urbanos (Semsur), Mobilidade Urbana (STTU), Guarda Municipal e Urbana. Além da parceria da Polícia Militar e seu Comando Estadual de Trânsito (CPRE), da Delegacia Móvel da Polícia Civil e da Companhia Independente  de Policiamento Turístico (CIPTUR).

Ao todo os fiscais lavraram 14 autos de infração com penalidade de multa e apreensão pelas mais diversas irregularidades em descumprimento ao Plano de Ordenamento de Ponta Negra. Entre elas ausência de alvarás, trânsito de motocicletas pelo calçadão, uso de área pública sem autorização, disposição de mercadorias em pontos fixos ao longo do calçadão e muros da Praia, a utilização de mesas e cadeiras na faixa de área em número acima do permitido, e ainda em áreas exclusivas para banhistas, como é o caso das proximidades do Morro do Careca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.