Câmara Municipal homenageia 90 anos do Marista de Natal

Em 2020, o Colégio Marista de Natal completou 90 anos, mas a pandemia da Covid-19 adiou a homenagem, que finalmente foi prestada, nesta segunda-feira(29), em sessão solene de proposição do presidente da Câmara Municipal e ex-aluno da escola, vereador Paulinho Freire (PDT).

“Mesmo ainda vivendo dias difíceis, de perdas e grandes reflexões, nos reunimos aqui, para, em nome dos natalenses, celebrar e prestar as devidas homenagens a muitos dos que fizeram e fazem parte desta história. Uma instituição que tem serviços relevantes prestados a nossa cidade e que merece todo o respeito e reverência, pois formou a personalidade de inúmeras pessoas durante essas nove décadas”, justificou o propositor.

Emocionado, Paulinho relembrou um pouco dos 12 anos que passou na escola e elegeu essa como uma das mais emocionantes e significativas homenagens que prestou em seis mandatos de vereador.   “Sinto-me muito honrado em ser porta-voz dessa homenagem. Eu saí do Marista, mas o Marista nunca saiu de mim. Digo isso, porque grande parte do aprendizado que tenho na vida, bem como minha formação de caráter e como cidadão, adquiri nessa escola”, testemunhou.

Durante a sessão solene, além de homenagear o colégio e 24 personagens da história da escola, entre colaboradores, ex-colaboradores e ex-alunos, o vereador também fez a entrega do Título de Cidadão Natalense ao Irmão José Getúlio Silveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.