Dodora Cardoso lança projeto “Carnaval Em Cada Esquina”

Quem foi disse que o carnaval não pode ser fora de época e na sala de casa com a família? Diante do momento tão desafiador que todos vivemos no último ano, a alegria do carnaval deixou uma lacuna para os amantes dessa festa tão importante para o calendário cultural. Mas com ela é sempre carnaval! A cantora potiguar Dodora Cardoso celebra seus 43 carnavais com o projeto “Carnaval Em Cada Esquina”A transmissão será no canal do YouTube e nas redes sociais da cantora com exibição de vídeos inéditos, nos dias 13 e 14 de agosto, além da live show no dia 15 de agosto, às 16h.

O projeto, contemplado na Lei Aldir Blanc de Emergência cultural, e realizado no formato virtual, seguindo todos os protocolos de segurança contra a COVID-19, traz vídeos sobre o fazer artístico do carnaval: composição, repertório, figurino e cenário, além de depoimentos da artista sobre as suas quatro décadas de carnaval e, claro, contará também com muita música carnavalesca,  em uma live com a energia que já faz parte do jeito Dodora Cardoso de ser! O show terá participações de Jonas Linhares (produtor e cantor do Bloco do Magão, de Caicó)   e Jone Iuma (antigo companheiro da banda Circuito Musical).

O repertório trará grandes clássicos do carnaval, com destaque para o clássico instrumental “Rock de Caicó” (com direito a guitarrinha baiana), além de músicas autorais e marchinhas : “A minha vida inteira foi carnaval,  com bailes, gritos de Carnaval músicas que estão na memória todo mundo.  O meu estilo é muito saudosista, eu gosto de lembrar sucessos e as pessoas ficam muitas saudosas, uns sorriem, outros choram, outros aplaudem. A minha geração foi feita de muita alegria, de músicas muito emocionantes, músicas muito fortes, , então vamos mexer com todos os sentidos com esse repertório de Carnaval”, destaca Dodora.

Dodora contará através dos seus depoimentos e das suas músicas um pouco da história de cada esquina de carnaval por onde passou: Caicó, Assú, Currais Novos e o tradicional Beco da Lama. E o público já pode ir conferindo todos os detalhes e spoillers do projeto no perfil da cantora no Instagram @dodoracardoso.

O projeto “Carnaval Em Cada Esquina” tem patrocínio da Lei Aldir Blanc, Governo do estado do Rio Grande do Norte e Fundação José Augusto, com realização da Maria Boa Produtora, e apoio cultural da Beju Produções.