Aluna do Mundial Colégio e Curso vai representar o RN em etapa regional de ‘Soletrando em Inglês’

A estudante Marina Tyssaleah, do 5º ano do Mundial Colégio e Curso, vai representar o Rio Grande do Norte na 2° etapa regional PES Spelling Bee, competição estilo ‘Soletrando’ em Inglês, com estudantes de outras escolas de toda a região Nordeste. O projeto é organizado pela Pes English, parceira do Mundial.

Na competição, os estudantes precisam soletrar as palavras em inglês sem erros ou ajuda. De acordo com Lilian Kasey, professora de Língua Inglesa e das aulas Bilíngue no Mundial, a realização do projeto foi uma atividade desafiadora, porém com um resultado incrível. “Fiquei muito feliz em ver que os alunos estão se dedicando para avançar ainda mais na língua inglesa. O campeonato despertou neles a prática da leitura, da escrita, e o desejo de competir levando o nome da escola! Todos os alunos se saíram incrivelmente bem”.

Com a competição, acrescenta a professora, os alunos aprendem e se divertem. “É uma ótima oportunidade para os alunos vivenciarem a cultura e exercitarem a língua estrangeira de forma divertida. O objetivo é que os estudantes se expressem em inglês e pensem o idioma, não como um obstáculo, mas como algo muito bom para eles. Durante toda a atividade desenvolvida no concurso, os estudantes só podem falar em inglês”, explica.

Segundo Lilian, a expectativa na escola é a melhor possível para a participação da Marina na próxima fase. “Estamos orgulhosos com a vitória dela para a fase regional e confiantes de que ela irá muito mais além. Vamos treinar e estudar bastante para buscar esse troféu para nossa escola!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.