Governadora vistoria Estrada da Barragem em Pau dos Ferros

A via de acesso da BR-405 ao açude público Dr. Pedro Diógenes Fernandes, em Pau dos Ferros – conhecida como Estrada da Barragem – foi recuperada em novembro de 2020 pelo Governo do Rio Grande do Norte, por meio do Departamento Estadual de Estrada de Rodagem (DER-RN). Em sua primeira agenda na capital do Alto Oeste, nesta quinta-feira (18), a governadora, professora Fátima Bezerra, percorreu a extensão de 2,5 km a fim de vistoriar o trecho, que foi recuperado com recursos próprios do Estado, na ordem de R$ 650 mil.


A obra atende a uma solicitação da população feita à chefe do Executivo estadual, durante a realização da 4ª edição da Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação (Feneciti), realizada em Pau dos Ferros, no início do ano passado. “Em 2020, assumi esse compromisso, de recuperar a Estrada da Barragem, que dá acesso a um dos cartões-postais mais bonitos de Pau dos Ferros. Graças a Deus, mesmo com dificuldades financeiras, conseguimos dar prioridade a esse pleito da população. Portanto, é com muita alegria que estou entregando oficialmente esta obra que vem a melhorar a qualidade de vida desse povo tão querido, que é o povo pauferrense”, declarou Fátima.

Construída em 1990, a Estrada da Barragem até então só tinha recebido serviços de tapa-buraco e foi totalmente recuperada pelo Governo do Estado. Foram realizados serviços de recapeamento no acesso à Barragem e ao aeroporto de Pau do Ferros. A sinalização está sendo feita pela equipe do Detran-RN.

No Alto Oeste, foram recuperadas as rodovias: RN-079 (Rafael Fernandes, Marcelino Vieira, Alexandria, Água Nova, Olho D’Água dos Borges e Patu); RN-076 (Riacho da Cruz e Umarizal); RN-075 (Serrinha dos Pintos e Pilões); RN-073 (Riacho de Santana); RN-072 (Lucrécia e Frutuoso Gomes); e RN-117 (Tenente Ananias, Marcelino Vieira, Martins, Umarizal, Olho D’Água dos Borges, Itaú, Tabuleiro Grande e Riacho da Cruz, Pau dos Ferros e Encanto).