Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa é comemorado nesta quinta-feira (21 de janeiro)

No dia 21 de janeiro, o Brasil comemora o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. A data tem o intuito de conscientizar a população sobre a intolerância religiosa, problema causado pelo desrespeito e falta de conhecimento das diversas crenças que existem no planeta. A comemoração representa um símbolo da luta pelo respeito à diversidade religiosa e propõe a igualdade para expressar as diferentes religiões.

O preconceito e a intolerância religiosa são considerados crimes no Brasil, passíveis de punição de acordo com o Código Penal. A data foi instituída, em 2007, pela Lei nº 11.635, em homenagem à Mãe Gilda, do terreiro Ilê Abassá de Ogum, localizado em Salvador, na Bahia. No dia 21 de janeiro de 2000, ela faleceu de ataque cardíaco, provocado por atos de intolerância religiosa.

Em um país plural como o Brasil, é bastante comum se deparar com a diversidade religiosa e cultural, nos diferentes círculos sociais e ambientes corporativos. Porém, ainda é pouco o número de empresas que respeitam as diferentes crenças e combatem a intolerância religiosa, diante do público interno (colaboradores) e externo (clientes). O Cemitério e Crematório Morada da Paz do Rio Grande do Norte é uma empresa que busca combater essa intolerância e está preparada para atender clientes de todas as religiões.