ALBERT DIZ QUE TRATAMENTO DA COVID-19 EM NATAL É CASE DE SUCESSO PARA O MUNDO

Os bons números apresentados por Natal no combate ao coronavírus foram destacados pelo deputado estadual Albert Dickson (Pros), em seu pronunciamento nesta terça-feira (11), na sessão virtual da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O parlamentar disse que a capital potiguar tem chance de se transformar em um “case de sucesso para o mundo”, devido ao tratamento precoce adotado pela Prefeitura.

“A notícia boa é que os números de Natal têm surpreendido, e Mossoró também. São Gonçalo tem índice de contaminação de 5, Natal tá abaixo de 1. São Gonçalo não fez tratamento precoce, infelizmente. Orientamos, colocamos emendas para distribuir medicamentos, mas o prefeito optou por outro caminho. Em Natal o prefeito concordou com a distribuição da medicação e em Mossoró a prefeita também recebeu emendas para distribuir medicamentos. Upa de Mossoró está zerada, esvaziada. E Natal está com 40% de ocupação. Tratamento precoce dá certo. Natal é case de sucesso para o mundo com o tratamento precoce com Ivermectina”, disse Albert.

O parlamentar revelou ainda que já foi oficializada a ação popular para derrubar decisão da Anvisa, que limitou a venda da Ivermectina apenas com receita médica. Segundo o deputado, o processo reuniu quase 20 mil assinaturas em apenas três dias. Para Albert, a população tem dificuldade no acesso ao atendimento médico, e a medicação bloqueada pela Anvisa não apresenta nenhum risco para a saúde dos cidadãos.