Primeiro detento testa positivo para Covid-19 no RN

O sistema penitenciário do Rio Grande do Norte já contabiliza casos da Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), até esta segunda-feira (18), um interno testou positivo para a doença. Ainda não há registro de outros detentos infectados. 

Por motivos de segurança, a Seap/RN não divulgou a unidade em que o detento acometido pela doença está preso, mas ressaltou que o paciente está isolado dos demais internos e permanece sob acompanhamento diário da equipe de saúde. 

Além disso, um total de dez servidores que trabalham nas unidades prisionais do RN foram diagnosticados com o novo coronavírus e 50 são considerados casos suspeitos. Segundo a Seap, para suprir a ausência dos policiais afastados dos presídios, um rodízio de agentes foi implantado para garantia dos serviços. 

A secretaria informou também que protocolos de isolamento estão sendo adotados entre todos que tiveram contato com os casos confirmados da Covid-19. A medida pretende evitar que a doença se espalhe no sistema penitenciário. Aproximadamente 45 servidores que integram o grupo de risco foram afastados das funções presenciais e estão exercendo as atividades de maneira remota.