Prefeitura de Macaíba iniciou obra de pavimentação do acesso à Lagoa do Lima

Mesmo em tempos difíceis de crise de pandemia, a Prefeitura de Macaíba mantém o cronograma de obras da maior operação de pavimentação de ruas já realizada na história do município. Em consonância, mais uma via de significativa relevância da zona rural começa a ganhar uma nova cara.

Estamos tratando da estrada que dá acesso à Lagoa do Lima, que começa a ser trabalhada mediante as ações da chamada “Caravana das Obras”, um trabalho incessante que desde 2014 tem transformado inúmeras comunidades macaibenses.

É mais uma obra importante para o desenvolvimento da região do entorno da Reta Tabajara, visto que outro trecho adjacente também foi beneficiado com serviços de pavimentação, o acesso à futura Zona de Processamento de Exportação (ZPE), num trecho de mais de 5.400 metros quadrados somente em sua primeira etapa.

Antes da implementação do serviço de pavimentação no acesso à Lagoa do Lima, a Secretaria Municipal de Infraestrutura está alargando a via, que terá entre 6 metros e 10 metros de largura, possibilitando um melhor fluxo e mobilidade para os moradores locais.

“Caravana das Obras”

A “Caravana das Obras” já superou a marca de 200 ruas pavimentadas desde o seu início na terceira gestão do prefeito Fernando Cunha. Um trabalho que tem transformado diversas comunidades urbanas e rurais do município, trazido mais qualidade de vida para os populares e valorizando os imóveis (casas e terrenos).

Citando-se como exemplos recentes, pode-se citar: Tapará, Canabrava, Cajazeiras, Cajarana, Tabatinga, Lagoa do Mato, Porto Feliz, Novo Alecrim, Pé do Galo e Riacho do Sangue.