Prefeitura de Macaíba conclui atividades do Corte de Terra 2020

As atividades do programa Corte de Terra 2020, da Prefeitura de Macaíba foram concluídas nas comunidades rurais e assentamentos do município. Mesmo diante das dificuldades que o país e o município têm enfrentado, através dos esforços da gestão municipal e Secretaria Municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca, o programa foi mantido e operacionalizado com êxito

Neste ano, foram atendidas 1.192 famílias que receberam de forma gratuita o serviço de aração e gradagem das terras para viabilizar o plantio das culturas anuais. No total, foram executadas 2.364 horas de trator com grade leve e pesada, segundo o titular da pasta, Ricardo Marinho.

O investimento do Tesouro Municipal total foi da ordem de R$ 288.408,00, com recursos próprios aplicados exclusivamente em benefício dos produtores rurais do município.

Cada beneficiário teve direito a uma quantia que variou de 1 a 3 horas gratuitas de serviço, conforme as necessidades apresentadas mediante documentação comprobatória.

O programa do Corte de Terra representa uma economia de grande valia para essas famílias, já que o trabalho encomendado de forma particular custaria entre 100 e 150 reais por hora.