Vereador Raniere Barbosa defende retorno gradual do comércio na Capital Potiguar

O vereador Raniere Barbosa (Avante) defendeu o retorno gradual da atividade comercial na Capital Potiguar, durante Sessão Ordinária Virtual, realizada nesta quinta-feira (23), onde o secretário de saúde do município, George Antunes, esteve presente atendendo convocação realizada pela Câmara Municipal da Natal. “Indiscutivelmente, a saúde e a vida estão em primeiro lugar. Mas, precisamos trabalhar com equilíbrio e responsabilidade, sem deixar à parte o social e o econômico”, sinalizou Raniere Barbosa.

Em declaração, o parlamentar destacou que os decretos para a obrigatoriedade do isolamento foram essenciais para os índices (recuperados/óbitos), que estão sendo apresentados e que, sem dúvidas, o Governo do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Natal, vêm cumprindo com êxito o objetivo maior da saúde pública. Entretanto, o vereador ressaltou a necessidade de equilíbrio, apontando que, mediante critérios e fiscalização correta, o retorno gradual do comércio pode evitar transtornos em outros segmentos na Capital.

O secretário de Saúde, George Antunes, declarou que concorda a aplicação deste equilíbrio apontado pelo parlamentar e que a pasta segue trabalhando constantemente para as condições sejam possíveis para que a reabertura do comércio seja feita de forma segura. “Precisamos encontrar o equilíbrio entre as curvas: a da pandemia, relacionada à saúde, e a pandemia relacionada à economia, pois, uma pode puxar a outra”, ressaltou George Antunes.

Ainda em resposta, o secretário pontuou que, já na próxima semana, se reunirá com prefeito de Natal, Álvaro Dias, para definir as regras de flexibilização do isolamento. Além disso, destacou o compromisso do prefeito que, atendendo ao pleito, se reunirá também com os comerciantes, principalmente do bairro do Alecrim, e alguns empresários da Capital Potiguar.