Prefeitura de Macaíba efetuou pagamento do funcionalismo no mês de abril

A Prefeitura de Macaíba realizou o pagamento dos salários dos servidores em dia e de forma integral no mês de abril de 2020, mesmo com as incertezas decorrentes da pandemia de Covid-19, que afeta diretamente a vida de toda a população. Na última terça-feira 28, aposentados e pensionistas receberam o pagamento através da MacaíbaPrev, a previdência municipal.

Na quarta-feira 29, foi a vez dos demais funcionários, com exceção dos servidores da Saúde e da Educação, que receberam seus salários nesta quinta-feira 30.

Neste contexto de pandemia, a Prefeitura alerta todos os funcionários para que façam um planejamento equilibrado das suas contas e também economizem, visto que não há uma certeza de receita futura, em todos os municípios brasileiros. No caso de Macaíba, cerca de 70% do que é arrecadado vem da produção industrial e dos serviços.

Com a estagnação da economia, há uma tendência que as receitas provenientes do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) continuem a cair de forma acelerada, o que pode comprometer o calendário de pagamento dos próximos meses.