Militares realizarão campanha de doação de sangue em Natal

Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e da queda no volume de sangue em estoque nos hemocentros, o Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba decidiu realizar, nesta sexta-feira (24), uma campanha de doação de sangue em Natal, capital potiguar. A ação terá início às 10h e acontecerá no Hemocentro do RN, localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol.  

A iniciativa no município contará com a participação de militares das Forças Armadas. De acordo com os organizadores, a campanha tem a finalidade de aumentar o estoque dos bancos de sangue durante a pandemia do coronavírus.Na última quarta-feira (22), uma ação semelhante foi realizada em Caicó, no seridó potiguar.

A doação de sangue, no entanto, não é a única atividade proposta pelo grupo durante a pandemia. Nas últimas semanas, uma série de ações como desinfecção, limpeza e higienização também tem sido realizada pelos militares em diversos pontos do estado potiguar. A mais recente foi realizada, hoje (24), no prédio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN). O grupo já desinfectou outros ambientes públicos como Aeroporto Aluízio Alves, o Porto e a Rodoviária de Natal.