Macaíba tem 3 casos Confirmados do Novo Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Macaíba e a Secretaria Estadual de Saúde Pública confirmaram, na manhã de hoje, segunda (13/04), o terceiro caso do novo Coronavírus (COVID – 19) no município de Macaíba. Trata-se de paciente do sexo feminino, 32 anos sem morbidades. A referida paciente encontra-se bem e  seguindo as recomendações de isolamento preconizadas pelo Município e pela Vigilância Epidemiológica.

As Secretarias reforçam a necessidade da população manter as medidas de higiene que protegem não só para o COVID -19, mas para diversos vírus de transmissão respiratória que circulam em nosso território, como sarampo e influenza. Os macaibenses também devem ficar atentos às informações oficiais, evitando a propagação de FAKE NEWS, principalmente seguindo as medidas preventivas decretadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte e pelo Governo Federal.

Por fim, a SMS de Macaíba reafirma que este não é um momento para pânico, vez que o Estado vem intensificando a articulação com os municípios para operacionalizar o plano de contingência que prevê a ampliação das ações assistenciais, de vigilância e de educação em saúde.