Clínica Emagrecer dá dicas de treino, saúde e bem-estar de forma online e gratuita

O isolamento social, medida recomendada pelos órgãos de saúde para diminuir a propagação do novo Coronavírus, fez com que a circulação de pessoas nas ruas diminuísse drasticamente, impedindo muitos de seguir com suas rotinas de cuidados com a saúde e bem-estar.
 
Esses cuidados, no entanto, não podem parar nem mesmo nesse momento de quarentena dentro de casa. Por isso, a clínica lançou a Quarentena Emagrecer, que busca ajudar gratuitamente e de forma online, aqueles que quiserem manter atividades de cuidados com a saúde física e mental.
 
Os especialistas da Emagrecer irão, diariamente, sugerir treinos, dar dicas de alimentação, instruções para não perder o foco e manter a imunidade alta nesse período. Além disso, outros profissionais participarão da ação, trazendo informações e conteúdos sobre economia, comunicação e marketing. Tudo será feito por meio do Instagram da clínica, @clinicaemagrecer, por meio de posts, vídeos e lives. Para participar, basta seguir o perfil e comentar nos posts do desafio.
 
De acordo com a nutricionista da Emagrecer, Lia Lorena, o foco da ação é ajudar as pessoas a se manter com saúde. “O foco dessas dicas, treinos e tudo mais não é de fato o emagrecimento, mas sim a manutenção dos cuidados com o corpo e com a mente, ter saúde nos momentos em que um vírus circula é essencial e para isso acontecer esses cuidados de que falamos tem que acontecer, mesmo durante os dias em casa”, explica.