Fátima diz a empresários que Nordeste está ‘pronto para o crescimento’

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, disse nesta segunda-feira, 18, a um grupo de empresários franceses, que o Nordeste está ‘pronto para o crescimento’ e que oferece condições adequadas para quem deseja investir na região. Em Paris com outros seis governadores e um vice-governador, Fátima destacou potencialidades econômicas do Rio Grande do Norte e dos demais estados nordestinos.

A viagem a Paris é a primeira articulação internacional do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste). Para ampliar o fluxo de negócios com investidores europeus e fortalecer as relações de cooperação, o consórcio destaca o potencial de consumo e de desenvolvimento da região nordestina, que reúne 57,1 milhões de habitantes e tem um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 898,1 bilhões, equivalente a 14% do PIB brasileiro.

Na agenda pela Europa, além da capital francesa, os integrantes do consórcio vão visitar Roma (Itália), na quarta-feira, 20, e Berlim (Alemanha), na sexta-feira, 22. Depois disso, Fátima irá também para a China, onde buscará investimentos para o Rio Grande do Norte.

“Viemos apresentar nosso mapa de oportunidades e dizer o quanto a região Nordeste está pronta para o crescimento. Destacamos o potencial de riquezas naturais que temos. O RN lidera o ranking de energia eólica no País. Tem a riqueza em petróleo, o sal, os minérios, além do grande potencial turístico”, destacou a governadora, ao sair do encontro com cerca de 40 empresários na sede do Ministério da Economia e Finanças da França.

Segundo a governadora potiguar, um novo encontro entre representantes dos governos nordestinos e empresários acontecerá desta vez no Brasil, para dar continuidade às tratativas iniciadas em Paris. “Quero que elas resultem em investimentos para o nosso Estado, trazendo o que o povo mais precisa: emprego e renda”, disse. Ela ainda reiterou que almeja “um estado produtivo, inclusivo, onde se possa avançar no sentido de garantir melhorias, qualidade e acesso dos serviços públicos que são prestados à população”.

Agora RN