Estande da Fecomércio RN é sucesso de público durante Fenavale 2019

O Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, participou da Feira de Negócios do Assú e do Vale (Fenavale), evento que aconteceu entre os dias 3 e 5 de outubro, em uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Assú), com apoio do Sindicato do Comércio Varejista do município.

Em seu estande, a Fecomércio apresentou as ferramentas tecnológicas utilizadas no Laboratório Senac Microsoft Smartlab – sala multidisciplinar que possibilita a implementação de estratégias didáticas inovadoras nos cursos da Instituição. Com intensa movimentação, o espaço foi sucesso de público durante todo o evento. Os visitantes puderam conhecer e manusear vários equipamentos, como óculos e binóculos de realidade virtual; tablets e celulares, para experiências com realidade aumentada; câmera 360, dentre outros.

O Senac também realizou um trabalho de divulgação do seu portfólio de cursos, mostrando as oportunidades de qualificação, em especial dentro do Programa Senac Comércio, cujo foco são as necessidades do Varejo 4.0.

O diretor regional do Senac, Raniery Pimenta, esteve presente na abertura do evento, ocasião em que representou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz. Em nome do presidente, ele destacou que a entidade é parceira histórica do evento, que reúne os principais atores do setor produtivo do Vale do Açu, congregando empresários do comércio, serviços, indústria e agroindústria, estimulando oportunidades de negócios e divulgação de produtos.

A Fenavale foi marcada pela presença de diversas autoridades políticas e empresariais, dentre elas: o prefeito, Gustavo Soares, o presidente do Sindivarejo Assú, Francisco Barbosa; o presidente da FCDL, Afrânio Miranda; e o presidente da CDL Assú, João Nogueira de Melo Neto.