Caminhada Histórica promove concurso de redação em parceria com a ALRN

A Caminhada Histórica de Natal dá início às atividades da sua oitava edição, a partir desta segunda-feira, 7 de outubro, com o lançamento do edital do Concurso de Redação. A novidade é fruto da parceria firmada entre a Viva Entretenimento, produtora do evento, e a Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O concurso será aberto a estudantes do 6º ao 9º ano regularmente matriculados nas escolas públicas e privadas do município de Natal e premiará alunos, professores e instituições de ensino.

Além de valorizar os artistas locais com os concursos de música e fotografia, que terão a segunda edição esse ano, a Caminhada também pretende resgatar o amor à cultura da cidade e destacar a importância do patrimônio histórico por meio da escrita. A ideia é difundir a diversidade cultural da capital potiguar junto aos jovens e mostrar que, além da reconhecida beleza litorânea, existe uma riqueza histórica que merece chegar à população.

Para o professor João Maria, responsável pela coordenação do concurso, essa é o momento de resgatar a cidadania. “É uma excelente oportunidade para os estudantes do ensino fundamental pesquisarem um pouco mais sobre o lado histórico da nossa arquitetura, da nossa cultura, e exercerem ainda mais a cidadania. Esperamos que haja uma adesão maciça dos estudantes do ensino fundamental, assim como um grande interesse das escolas e dos professores”, destacou ele.