Vereador Raniere Barbosa defende amplo debate do Plano Diretor de Natal

Resgatar e inovar. Dois verbos que definiram as palavras do vereador Raniere Barbosa, membro da Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Transportes, Habitação, Legislação Participativa e Assuntos Metropolitanos, e membro do Conselho Municipal de Habitação, durante a sessão extraordinária, realizada na tarde desta quinta-feira (19), na Câmara Municipal de Natal, promovida para apresentar os principais pontos do Plano Diretor do Município de Natal.

Em declaração, defendeu a importância de um debate transparente, junto à sociedade natalense, de todos os itens que integram o Plano Diretor. Segundo o parlamentar, é extremamente necessário que as diretrizes sejam atualizadas, abordando a sustentabilidade em todos os aspectos, buscando este equilíbrio nos segmentos sociais, ambientais e econômicos, tramitando entre a inovação e o resgate. “Precisamos resgatar alguns eixos de Natal para trazer mais vida à orla Potiguar, que tem tudo para ser uma das mais lindas do Nordeste”, destacou.

Quanto à verticalização da Orla, é necessário analisar de forma minuciosa todas as restrições. “Inicialmente, vamos estudar qual o nível de verticalização que o gabarito vai estabelecer. A discussão chegará aqui na casa e iremos debater qual o limite que não irá interferir negativamente na evolução da cidade nem no meio ambiente”, pontuou.

Além disso, o parlamentar sinalizou que foi favorável à reforma do Hotel Reis Magos para a instalação da Câmara Municipal de Natal, mas, na época em que a proposta foi feita, o proprietário não demonstrou interesse. “Na situação em que o hotel se encontra, é insustentável, infelizmente. O ideal seria a preservação, mas, não foi o que aconteceu”, finalizou o vereador Raniere Barbosa.