Mostra fotográfica de Canindé Soares aborda a infância e meio ambiente como parte da programação do Setembro Cidadão

A exposição “Dois Versos da Cidadania”, do renomado fotógrafo potiguar Canindé Soares, traz, a partir da próxima quinta-feira (26) – com abertura às 17h-, duas temáticas fortes e muito relevantes para a sociedade: a infância e o meio ambiente. Como parte da programação do Setembro Cidadão, a mostra contemplará arte, cidadania e futuro, até o dia 5 de outubro, no Shopping Cidade Jardim.

Durante o horário de funcionamento do mall, onde os clientes poderão conhecer e admirar o trabalho do fotógrafo e participar da reflexão provocada pela exposição. O evento é gratuito e aberto para todos os públicos, a partir desta bela iniciativa do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (Probec), que fez, durante todo esse mês, diversas ações de incentivo à cidadania por toda a cidade.

Lígia Limeira, idealizadora do programa, explica que a escolha pelos temas da exposição se deram pelo apelo ao futuro que ambas carregam consigo, além de estimular o sentimento de cuidado. “As crianças, hoje tão expostas à violência e ao desamor, são nossos adultos de amanhã. A gente precisa cuidar delas para fazer uma sociedade mais equilibrada e justa”, pontuou.

A temática do meio ambiente, por sua vez, será retratada através dos manguezais, que, além de um bioma do qual depende todo um ecossistema, também gera uma relação de pertencimento e identificação com o próprio povo potiguar. “Como se vê, de ambos os grupos dependem o nosso futuro, que é construído, gradativa e continuamente, no presente. Precisamos lançar um olhar mais amoroso para essas duas vertentes existenciais, a partir de quem poderemos garantir uma realidade melhor, mais saudável e feliz”, finalizou.