Meia Maratona do Sol alcança marca de 7 mil atletas e encerra inscrições

As inscrições para a Meia Maratona do Sol 2019 estão oficialmente encerradas. Antes mesmo do fim do prazo estabelecido pela organização, que seria até o domingo, as 7 mil vagas da prova estão completamente preenchidas para as distâncias de 21 km, 10 km e 5 km. A corrida ganhará as ruas de Natal no dia 21 de setembro, com largada na Arena das Dunas, às 16h.

O evento recebe corredores dos quatro cantos do país e conta, inclusive, com o retorno de pessoas que já moraram na capital potiguar. É o caso da professora universitária Juliana Pereira Souto Barreto, que atualmente reside em Aracaju e leciona no Instituto Federal de Sergipe. Ela conta que o amor pela corrida surgiu em uma fase de pressão de sua vida.

– Estava no meio de um doutorado, acima do peso e com extrema dificuldade de concentração. Além disso, de alguma forma, havia deixado muito da minha vida social de lado. Tudo isso em meio a uma tomada de decisão sobre continuar em São Paulo e fazer minha vida por lá ou voltar para Natal. Foi assim que a corrida entrou em minha vida – lembra.