Bombeiros registram mais de 860 ocorrências para captura de insetos na Grande Natal em 2019

O Corpo de Bombeiros registrou de janeiro a agosto desse ano mais de 860 ocorrências para captura de insetos em Natal e toda Região Metropolitana. Os dados são da Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE) e foram divulgados pela Secretaria de Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) nesta segunda-feira (2).

Apenas no mês de agosto, foram 144 ocorrências desse tipo na Grande Natal, de acordo com o relatório. Um dos motivos, segundo o Corpo de Bombeiros, pode ser o aumento das temperaturas aliado ao desmatamento.

“É comum o número alto diante do aumento da temperatura associado aos desmatamentos e à ocorrência de queimadas. Isto tudo influencia o deslocamento dos enxames e até no número de insetos nas colmeias”, explicou o major do João Eduardo, do Corpo de Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros alerta também para que, em caso de enxames, a corporação seja acionada para que uma equipe seja enviada. Dessa forma, os ataques podem ser evitados. “Todo bombeiro recebe treinamento de salvamentos terrestres, incluindo a capacitação na captura de insetos. Alguns treinamentos são específicos para a capacitação da técnica”, apontou o major João Eduardo, do Corpo de Bombeiros.