Obras do Pró-Transporte devem ser reiniciadas este ano, afirma DER

As obras do Pró-Transporte, na zona Norte de Natal, deverão ser retomadas até dezembro deste ano. Segundo o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Manoel Marques Dantas, o atraso no serviço até aqui se deu em função de problemas relacionados a desapropriações e de empecilhos na conclusão da drenagem no local. O problema, contudo, está sendo resolvido.

“Nós criamos um grupo de trabalho e estamos nos empenhando para acelerar as operações”, garantiu Manoel Marques, ao participar nesta quarta-feira, 21, de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para discutir o assunto.

De acordo com o secretário adjunto de Infraestrutura do Governo do Estado, Haroldo Azevedo Filho, a obra está 45% concluída. Ele explicou que o serviço “se arrasta há muito tempo” por causa de problemas como falta de recursos e dificuldade nas desapropriações – que podem custar ao Estado entre R$ 12 milhões e R$ 15 milhões.

“Ainda existe um saldo de empréstimo que pode ser utilizado para tocar as atividades para frente”, ponderou o secretário.