Jean Paul Prates defende tombamento do Hotel Reis Magos: “Monumento”

O senador Jean Paul Prates (PT) se mostrou favorável ao tombamento da estrutura do antigo Hotel Reis Magos. Na última segunda-feira, 19, o parlamentar divulgou em suas redes socais ter estado com o procurador geral do Rio Grande do Norte, Luiz Antônio Marinho, e com outros procuradores do Estado. A questão do Hotel Reis Magos foi um dos pontos abordados durante a reunião.

Segundo o senador petista, o prédio é “um importante monumento arquitetônico e histórico da cidade que merece atenção do poder público e sociedade”.

A disputa que determinará o destino da estrutura do Hotel Reis Magos segue em aberto. Recentemente, entidades do trade turístico potiguar manifestaram, através de nota, sua posição favorável à demolição da estrutura.

Além destes, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio-RN), bem como o relator do processo que analisa o pedido de tombamento do antigo Hotel Reis Magos no Conselho Estadual de Cultura, Diógenes da Cunha Lima, também já tinham se mostrados favoráveis à demolição.