Fase Regional do JERNs movimenta alunos em oito cidades do RN

Escolas do sistema estadual de educação do Rio Grande do Norte estão participando, em todas as regiões do estado, das competições da etapa regional da 49ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs). Neste mês, mais oito regionais devem envolver milhares de alunos, mobilizando 190 escolas da rede estadual de ensino, além de instituições privadas e municipais.

A mais tradicional competição esportiva escolar do RN é realizada pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), por meio da Subsecretaria de Esporte e Lazer, e que têm por objetivo estimular a prática esportiva em ambiente escolar, ao mesmo tempo em que contribui para o desenvolvimento do aluno e identificação de talentos. “Os jogos são um marco na construção da participação esportiva dos alunos da rede pública e privada do RN. Trata-se de um patrimônio do esporte e da educação”, frisou Canindé de França, subsecretário de Esporte do Lazer da SEEC.

Voltado às escolas das redes pública e privada, os jogos configuram-se como uma das maiores competições desportivas do país e a maior do RN, e contemplam estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Profissionalizante das unidades escolares atendidas pelas Diretorias Regionais de Educação e Cultura (Direc).